VERNISSAGE 10/11 - PROJETO RE-ARTE

O Artista Plástico e Psicanalista Henrique Vieira Filho é o elo de interação entre expoentes da nova geração da Arte, que apresentam suas releituras e crossover de expressões artísticas.

Artes Visuais:

Henrique Vieira Filho - Arte figurativa, gravurista

Juliane Mai - Artista Plástica e Curadora

Melissa Zimosky - Arte abstrata

Samanta Fachinelli - Designer e Ilustradora

Thiago Sguoti - Arte figurativa

Holismo:

Fabiana Vieira - Escritora e Terapeuta

Literatura:

Mirella Ferraz - Primeira Sereia profissional brasileira

Moda:

Maria Goretti Silva - Designer de Moda sustentável

Degustação:

Luis Mota - Vinho Mix - Sommelier

Shanti Buffet Vegetariano

Música:

Mermages Folk Band - Sereia Luthien - Cantora

Teatro:

Les Trupps Patoktak

Teremos "Art Crossover" de estilos e formas de Artes distintas, cada qual sendo fonte de inspiração e objeto de releitura coletiva.

Artes visuais: Henrique Vieira Filho apresenta releitura dos abstratos de Melissa Zimonsky, que releu seus figurativos. Por sua vez, as ilustrações de Samanta Fachinelli são revisitadas no estilo de Henrique, que reinterpretou os instigantes Trans Seres de Thiago Sguoti.

Moda: a designer Maria Goretti Silva criou roupas e acessórios com as telas (literalmente!) do Henrique e este retratou a sustentabilidade e ecologia da moda em uma de suas pinturas inéditas. Música ao vivo: Mermages Folk Band, com a Sereia Luthien (Camila Postal Adomaitis) canta as telas de Sereia de Henrique Vieira Filho e de Thiago Sguoti e estes retratam a sua voz e performances!

Degustação: o Sommelier Luis Claudio Cabral Motta harmoniza vinhos com obras de Henrique Vieira Filho e este, por sua vez, explana sobre Baco, Alquimia e transformação interior pela embriaguês divina” e ainda teremos o ativismo do sabor com Shanti Vegetariano.

Holismo: Fabiana Vieira traduz em Terapia a Arte de Henrique e este retrata a busca pelo autoconhecimento em suas telas!

Literatura: Mirella Ferraz, a primeira Sereia profissional brasileira, escritora, roteirista, ativista ambiental, bailarina e coreógrafa de dança do ventre e a primeira sereia profissional brasileira “Sereias - O Segredo Das Águas”

Artes Cênicas: O coletivo Les Trupps Patoktak interage com o público, com suas performances "Vikings Urbanos" e “O Corpo Que Ocupa”, dando vida às telas dos Artistas Plásticos!

Entrada Franca - Vernissage dia 10/11, das 15 às 20hs, na Sociedade Das Artes Alameda Santos, 211 - São Paulo - SP

RSVP: Whatsapp: +55 11 93800-1262

O Projeto Re-Arte nasceu da “provocação” da crítica-suprema, Aracy Amaral, que interpreta o momento como sendo “crise” na Arte Contemporânea:

“Artistas hoje são mais editores que criadores. Eles se apropriam de imagens de televisão, histórias em quadrinhos, de pequenos desenhos que saem nos meios de comunicação de massa, de celulares e editam formas."

Sendo ou não "crise", já está duradoura o suficiente para que seja admitida e estudada, bem como ter seu justo espaço junto às instituições oficiais voltadas às Artes.

O Projeto Re-Arte, organizado por Henrique Vieira Filho, propôs o desafio artístico de RELEITURA de obras selecionadas dos próprios Artistas participantes e homenagens a grandes nomes das Artes.

destaque/featured posts
posts recentes/recent posts
arquivo/archive
tags
siga/follow
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Vimeo Icon
  • Black YouTube Icon

© 2020 by Thiago Sguoti