transições 1
transições 2
transições 3
transições 4

transições

fotografia

2020

Fotografias editadas com aplicativo viralizado nas redes sociais por ser capaz de envelhecer e mudar o gênero das pessoas. O aplicativo modifica sua aparência com base num referencial padrão binário. Rumores conspiram que o sistema do aplicativo rouba dados pessoais dos usuários. Estaria esse aplicativo roubando dados para um "Cistema" ?

FISHY

vídeo

2019

Neste vídeo o artista maquia um peixe enquanto um compilado de corpos nus aparece ao som de Maria Callas. "Fishy" é um termo misógino, antigamente utilizado para se referir à uma Drag Queen mais afeminada, uma vez que o cheiro do peixe era comparado aos odores de uma vagina. Algumas espécies de peixe mudam de sexo sem ter uma mudança visual aparente. Travestir este animal questiona porque precisamos performar um esteriótipo para comprovar nossa identidade.

Cara de trans

Acrílica sobre tela

50X60

2018

SEM TÍTULO, SEM GÊNERO

Acrílica sobre tela

50X60

2018

SEREIA-ME

fotografia

2018

Em algumas concepções, masculinizar-se é abdicar-se da beleza. Neste tríptico fotográfico, a degradação da figura da sereia faz alusão ao popular hábito social de "colocar as pessoas em caixas". Em seu habitat natural, o artista caracterizado como uma sereia, representa sua livre forma de expressão, e ao ser transferido à uma banheira, perde os cabelos e o semblante alegre, condicionado à uma forma artificial de vida para uma criatura do mar.  

TRANS SERES

série de pinturas

2019

Série de aquarelas que explora o místico e o sagrado, e os símbolismo que envolvem o peixe e suas ligações com divindades femininas.

© 2020 by Thiago Sguoti